quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Claridade



A vida é como uma orquestra, Deus é ao mesmo tempo a música e o maestro regente, e nós os instrumentos. Cada ser tem sua função específica para o conjunto harmonizar. Somos co-autores de nossa sinfonia, e temos o livre-arbítrio para seguir, ou não, a partitura.

Esta divindade que nos anima, anseia incessantemente em manifestar-se plenamente através de nós, filhos da criatividade, tornando-nos veículos de graça, de amor e verdade. A simples explicação para que isso não se realize, é que não sabemos ser o canal perfeito, para que obras sublimes se materializem no nosso plano. A partir do momento em que nos conscientizamos do fato, estamos então aptos a nos libertar das amarras e deixar que a energia da fonte siga seu fluxo natural.

Leia e sorria

Citações ->

"A liberação ocorre através do reconhecimento, simplesmente, daquilo que te prende."

Autor: Yongey Mingyur Rinpoche (Nepal, 1975 ~)

"Às vezes penso que não queremos fazer perguntas verdadeiras para saber quem somos, por medo de descobrir que existe uma outra realidade diferente desta.
O que essa descoberta faria da maneira como vivemos até agora? Como nossos amigos e colegas reagiriam ao que agora sabemos? Que faríamos com esse novo saber?
Com o conhecimento vem a responsabilidade. Às vezes, mesmo quando a porta da cela se escancara, o prisioneiro prefere não sair."

Autor: Sogyal Rinpoche (Tibete, 1947 ~)

Nenhum comentário:

Postar um comentário