segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Felicidade


Todos nós buscamos a felicidade... E nessa busca percorremos caminhos que nem sempre nos levam a ela...
Muitas vezes nos afastamos cada vez mais do ponto onde a felicidade se encontra... Uma total incoerência com a nossa natureza!
Desde criança somos levados a acreditar que a felicidade será encontrada em coisas fora de nós...que nos são dadas ao longo dos tempos... Muitas possíveis fórmulas prontas... E muitos caminhos que apontam para a tão sonhada busca da felicidade e acabamos acreditando que fora a menor chance de ser feliz... E vamos por aí... Conquistando coisas... Cargos... Statos... Stress... Menos a felicidade!
Dá um sentimento de vazio quando constatamos que não era bem aquilo que esperávamos... Uma sensação de ter vencido a corrida e não ter levado o prêmio... Mas a voz do ego nos chamam de muitas formas... Cada vez mais atrativas e mais convincentes e de novo embarcamos nessa busca... Que não tem conexão com a nossa vontade mais profunda... E podemos ficar perdidos no meio de tantas, chamadas de ego... Tentando chegar aos muitos finais onde existem as promessas que nunca se cumprem e que cada vez mais nos afastam da felicidade. Ou podemos escolher escutar uma outra voz, uma voz que nos fala suavemente nos convidando a descobrir nosso próprio caminho... Sem receitas prontas e onde cada um vai escrevendo a sua própria história... É a voz da alma... Para seguir esse chamado da alma é preciso coragem... Desapego... Além de muita fé em Deus.
Coragem porque em alguns pontos precisamos abrir a nossa própria estrada... Passar por onde ninguém passou buscando nos momentos mais profundos as pistas que indicam a direção do próximo passo. Desapego dos conceitos... Das regras e principalmente do ego... É preciso desaprender muito das coisas que aprendemos... E deixar espaço para as coisas novas e que fazem sentido para nossa história...
E fé em Deus... Para confiar nos caminhos que a alma nos indica... Sabemos que aqui não existem os limites da nossa mente racional e que as impossíveis podem se tornar possíveis quando menos esperamos.
Quando nos abrimos para seguir a voz da alma... Aos poucos vamos descobrindo que a felicidade não se encontra nos prometidos finais... Mas em cada passo em que estamos conectados com nosso próprio destino.
Vamos percebendo que a um tributo a felicidade de cada um de nós que aparece na medida em que vamos nos conhecendo melhor e nos aproximando de quem realmente somos.
A felicidade se aproxima de nós mesmos.
E chega um tempo onde não conseguimos fugir do chamado que vem da alma, porque uma vez vai se fazendo tão presente e tão natural que entendemos que é a única vez que nos indica o caminho de volta para casa.
Escute a voz de sua alma e siga esses caminhos, assim você vai perceber que muito além do caminho conhecido... Só existem muitas possibilidades...
... Até a de ser feliz...

Autor: Desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário