segunda-feira, 22 de agosto de 2011

As tentações



"Duas tentações travestidas de bom senso podem fazer você se agarrar ao caminho do seguro fracasso neste momento profundo da história de nossa civilização.


A primeira tentação é blindar-se em nome da segurança. Quanto mais você blindar a si e aos seus assuntos e pessoas familiares, mais pesada se tornará sua nave que, depois, com mais facilidade afundará ou com maior dificuldade se movimentará.


A segunda tentação é acirrar o espírito combativo ou competitivo de modo a aniquilar os supostos adversários. Isso é um erro, os problemas da atualidade só podem se resolver por meio de espírito solidário. Aniquilando seus adversários você aniquilará seus assuntos particulares também.


Adquira leveza, faça o certo, mas não o certo que funcionou outrora, o certo que funciona na atualidade, que é o estabelecimento de laços solidários.


Faça o certo e não se isole por trás de blindagens, no início isso significará você ter de enfrentar seus medos e demônios interiores, mas é hora de exorcizá-los, de expô-los à luz para nunca mais sua alma ser aprisionada por eles."


Quiroga

Nenhum comentário:

Postar um comentário