segunda-feira, 24 de setembro de 2012

O fogo é que forja o aço



Sim, meu caro! É o fogo que forja o aço. Se você conhece alguém que pareça ter vindo ao mundo a passeio, saiba que em outras vidas ele adquiriu méritos para isso. Você sabe encarar o sofrimento? Você sabe transformá-lo em algo positivo?

Pode acontecer que faça parte de sua lição de vida aprender como Jó, a quem todas as coisas e as pessoas que mais amava, foram tiradas duma só vez. Jó tinha saúde, dinheiro, família e tudo perdeu. A revolta inicial de Jó com Deus foi grande, para em seguida se conformar e aceitar a grande lição do desapego. Muitos que passaram pelo que Jó passou não aguentaram e cometeram suicídio. Mas Jó disse: "Nu saí do ventre da minha mãe e nu voltarei para lá. Iaweh o deu, Iahweh o tirou, bendito seja o nome de Iahweh".

Precisamos entender que viemos ao Planeta Terra para evoluirmos, para darmos saltos quânticos evolutivos e que o Universo atrai as pessoas e situações que nos são necessárias para isso; que tudo o mais é uma ilusão; que só levamos da nossa curta passagem o que crescemos espiritualmente.

Precisamos transformar as experiências negativas em positivas. Aprender e saber, do fundo do coração, que tudo é bom, que tudo vem de Deus. Todas as situações vividas são, na verdade, maravilhosas oportunidades de crescimento e assim devem ser vistas.

Por que se preocupar se você pode orar? Ore, tenha fé, medite, crie a força para dar a sua volta por cima. Essa força existe em você. Pode até estar adormecida, escondida, coberta por muitas camadas de baixa auto-estima, enterrada em lamentações que não levam a nada, nublada por pensamentos negativos, trancada pelas grades da ignorância de não saber do seu poder divino. Aprenda a renascer das cinzas, como a fênix. Às vezes, precisamos ir ao fundo do poço para batermos com o pé no chão e subirmos à tona. E fazendo isso, levante os braços e dê o seu grito de independência, de liberdade, de vitória. Mas saiba que a felicidade não é eterna, e que outros momentos adversos poderão vir. Mas eles encontrarão você cada vez mais forte, como o aço, forjado no fogo da vida, o fogo das experiências vividas.

Deus ajuda àqueles que se ajudam e que sabem que a vida é co-criação. Sim, devemos exercer nossa divindade e sabermos que somos também criadores. Criamos com nossas ações, palavras e pensamentos. Numa situação negativa, o pensamento pessimista pode realimentá-la e dar-lhe cada vez mais força. Procure agir, falar e pensar positivamente!!!

Mire-se no exemplo de Sananda que, em sua encarnação como Jesus, só fez amar e curar as pessoas e o que aconteceu com ele? Foi injuriado, caluniado, açoitado, julgado como um criminoso, crucificado. O Povo Judeu de seu tempo, e ele era também judeu, o rejeitou mesmo ele tendo dito, claramente, que veio “cumprir a Lei dos Profetas”.

Devemos lamentar? Não, simplesmente não. Devemos agradecer a vinda desse maravilhoso Ser que veio nos ensinar a evoluirmos, a encararmos a vida da maneira correta, a transcendermos o sofrimento. Ele veio nos ensinar a amar nossos semelhantes, a ter compaixão e a perdoar. O Amor cura, o Amor faz milagres, o Amor verdadeiro salva...

Você sabe o que é compaixão? Tome o exemplo de Nelson Mandela que depois de 25 anos de prisão saiu com o amor incondicional intocado. Ele se tornou presidente da África do Sul e concedeu anistia a todos. Quantos não são destruídos, psicologicamente, emocionalmente, moralmente nos infernos das prisões? Ele saiu como um Cristo...

O Dr. Joshua David Stone nos dá algumas dicas importantes para transformarmos as experiências negativas em experiências positivas:
- ver nelas uma lição ou teste espiritual;
- sentir perdão e amor incondicional por si mesmo e pelos outros;
- ver nelas a “Pepita Dourada da Sabedoria” que você adquire com os próprios erros ou com os erros dos outros ou com os testes espirituais; e
- reconhecer que no Universo infinito de Deus tudo acontece para o bem e que Deus sempre tira o melhor de tudo; que, às vezes, o que parece que veio para mal é, na verdade, uma “benção disfarçada”; o que parece ruim acaba sendo muito bom.

Os alquimistas buscavam a fórmula para transformar o chumbo em ouro e usavam muito o elemento fogo em seus laboratórios. O fogo, que forja o aço, e que transforma tudo num coisa só, em cinzas!! Além do significado material da transformação química, uma metáfora que significa entre outras coisas:
- alquimia interior: elevar a energia do chacra básico para o coronário;
- expansão de consciência, sair da mente egóica para a mente superior e;
- transformar as experiências negativas em positivas;

Pense nisso! Colha suas “Pepitas Douradas da Sabedoria”, mesmo que precise usar ferramentas ou armas forjadas a fogo. Não se deixe abater pelas forças negativas, seja um alquimista do amor...

Um beijo de luz em seu coração.

Ivan Maia Fernandes

Um comentário: