segunda-feira, 8 de julho de 2013

Votos



Um dia, lá no passado distante, lá onde sua consciência se originou, além do ventre de sua mãe, antes de começar a respirar, lá no passado distante, longe da memória normal, você fez alguns votos e esses votos trouxeram você à existência.

Você, como toda nossa humanidade, molhou os pés no rio Amneris ao nascer, e se esqueceu desses votos, mas os votos não se esqueceram de você, lhe enviam mensagens através de sinais, para que você os recupere e os torne as estrelas que orientem seus passos na direção desse algo elusivo que chamamos felicidade.

Valerá a pena gastar um pouco de tempo tentando atualizar esses votos na consciência, descartando os desejos que se interpõem nessa busca de atualização, já que ninguém é convocado à existência para aqui comprar uma casa nova, um carro potente ou pagar contas e fazer gastos. 
Isso não merece o esforço cósmico de uma existência.
Existências ocorrem como fatos decorrentes de uma enorme convergência de vida, que pretende manifestar, enquanto as respirações durarem, parte de seu plano.

Seus votos são essa parte do plano, o compromisso de manifestar através de sua presença o que for de sua competência.

Uma vez aqui, levando uma vida normal, o tempo acaba sendo gasto perifericamente, mas em momentos como o atual, de forma misteriosa ou declarada, algo relembra a qualidade dos votos.

Uma vez percebido isso, só restará sustentar os votos da melhor forma possível e ao longo de todo o tempo, até lançar o último suspiro.

Quiroga


Nenhum comentário:

Postar um comentário