terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

"Lei de Thelema"




A "Lei de Thelema", como definida pelo ocultista britânico Aleister Crowley em seu livro "The Book of the Law" (O Livro da Lei), é o princípio fundamental de sua filosofia espiritual. O livro foi alegadamente ditado a Crowley em 1904 por uma entidade chamada Aiwass, e é considerado a base da religião Thelema.

A Lei de Thelema é encapsulada na frase: "Faze o que tu queres há de ser tudo da Lei." Isso significa que cada indivíduo tem a liberdade de buscar e realizar sua vontade verdadeira, sua verdadeira natureza ou propósito, sem restrições externas. No entanto, a Lei também implica que essa busca pela vontade verdadeira não deve interferir com a vontade verdadeira de outras pessoas.

Além disso, o livro descreve uma nova era de consciência, conhecida como a Era de Horus, que substitui as eras anteriores de Osíris e Isis. Horus é visto como o deus da liberdade, da individualidade e da auto-realização, e sua influência marca uma mudança na consciência humana em direção à autodivindade e à busca individual pelo divino.

Em resumo, "The Book of the Law" de Crowley apresenta a Lei de Thelema como o princípio central da vida e da espiritualidade, enfatizando a liberdade individual e a busca pela vontade verdadeira como caminho para a realização espiritual e pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário