quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

8 coisas incríveis sobre a vagina



Como ela opera, muda de forma e cura.


Vamos reservar um momento para nos maravilhar com a incrível vagina. Basta pensar no seu impressionante poder regenerativo, aliado às inúmeras habilidades que possui. Quer dizer, sem falar que é um portal de onde nasce a vida. Ela também possui uma capacidade inacreditável de auto-reparação, ao contrário da maioria dos órgãos do nosso corpo. Aqui estão apenas algumas de suas qualidades fascinantes:


1. VAGINAS SÃO AUTO-LIMPANTES

Você não deve precisar colocar nada na vagina para limpar o interior. Isso significa sem duchas higiênicas, sem esfregar o interior e, definitivamente, sem produtos perfumados inseridos na vagina. As vaginas são, na verdade, auto-limpantes! Esqueça todos os sprays, perfumes e outros produtos destinados a limpar a vulva. Nossa cultura consumista é obcecada pelos zilhões de produtos disponíveis para a área vaginal, mas você realmente não precisa de nada além de água e sabão de qualidade.


2. AS VAGINAS NÃO DEVEM
CHEIRAR A FLORES.

Algum odor lá embaixo é perfeitamente normal. Seu perfume pessoal é único e pode variar de acordo com seu ciclo menstrual, sua dieta e até mesmo quão hidratada você está. Dito isso, qualquer odor desagradável ou incomum para você vale uma visita ao seu obstetra / ginecologista para verificar se há infecção. Se você estiver sentindo um odor que acha que pode ser notado do outro lado da sala, pense bem nos seus níveis de estresse, o que você tem comido e se está usando algum produto que possa estar causando problemas.


3. ELA PRECISA RESPIRAR.

Use roupas íntimas respiráveis ​​e roupas que realmente forneçam fluxo de ar. Um ambiente úmido e quente sem fluxo de ar pode gerar leveduras e bactérias. Calcinhas de algodão, ou pelo menos aquelas com virilha de algodão. Se você adora usar protetores de calcinha, use-os apenas quando precisar urgentemente. Ou faça a transição para algo mais orgânico que possa ser respirável como um pano. O mesmo acontece com roupas íntimas sintéticas, é crucial que você faça o investimento e faça a transição para um tecido respirável. Quando você estiver dormindo, certifique-se de não usar nada e permita que sua querida yoni respire, para lhe proporcionar bastante fluxo de ar.






4. VAGINAS DÃO SINAIS DE
QUANDO ESTÃO FÉRTEIS.

No topo da vagina está o colo do útero, a extremidade inferior do útero. As secreções produzidas pelo colo do útero (chamadas de muco cervical) mudam de consistência ao longo do ciclo à medida que os níveis hormonais aumentam e diminuem. Se você prestar muita atenção ao muco cervical, poderá evitar ou praticar sexo no momento certo para engravidar. Você também pode verificar olhando o papel higiênico depois de limpar ou inserindo um dedo limpo na vagina. Você está procurando o que é conhecido como muco cervical de clara de ovo. Além de medir a temperatura corporal todos os dias, verificar o muco cervical é um dos métodos usados ​​no planejamento familiar natural.


5. ELA PODE MUDAR DE FORMA.

Assim como cada mulher é diferente, cada vagina também o é. O tamanho médio de uma vagina é de aproximadamente sete centímetros de largura e sete centímetros e meio de profundidade. Uma vagina pode ser expandida até duzentos por cento de sua forma original, o que é necessário para o parto de um bebê. Embora não seja exatamente como era antes da gravidez, a vagina retorna à sua forma inicial após o nascimento do bebê. Vários fatores são conhecidos por impedir a capacidade natural da vagina de manter sua forma original, como peso, idade e até mesmo tabagismo. Tudo isso pode resultar em uma vagina não tão agradável ou flácida.

6. COCEIRA NÃO SIGNIFICA QUE ELA ESTÁ COM
INFECÇÃO POR LEVEDURA.

Há muitas coisas que podem causar coceira que não são uma infecção por fungos. Pode ser devido ao atrito com as roupas, à irritação causada pelo barbear ou a um produto (como sabão em pó ou sabão) ao qual a pele sensível da vulva está reagindo. E corrimento e desconforto podem ser causados ​​por outros tipos de infecções vaginais, incluindo vaginose bacteriana (que normalmente vem com corrimento fétido, além de irritação e queimação) e infecções sexualmente transmissíveis, como a tricomoníase. Consulte o seu médico antes de usar um medicamento vendido sem receita médica – o tratamento errado pode realmente piorar as coisas. Outros excelentes tratamentos naturais para o crescimento excessivo de candidíase que pode estar causando a coceira é o Pau D’Arco. Veja ali embaixo a receita de como fazer uma máscara vaginal para manutenção e prevenção de coceira.


7. SEXO AJUDA A FICAR SAUDÁVEL.

Claro, ficar ocupado queima calorias, reduz o estresse e aumenta a imunidade, sem falar que aproxima você do seu parceiro. Mas aqui está outro benefício do sexo para a saúde: o sexo mantém a vagina viva e lubrificada, especialmente à medida que as mulheres envelhecem e o estrogênio diminui. O sexo também auxilia na liberação hormonal, elevando não apenas o nosso humor, mas auxiliando no funcionamento saudável dos órgãos. A atividade sexual mantém o sangue fluindo e diminui algumas das mudanças que ocorrem com a menopausa.


8. VAGINAS GOSTAM DE SER TONIFICADAS.

Você pode fortalecer os músculos do assoalho pélvico, que sustentam os órgãos pélvicos (incluindo a bexiga e o útero) e envolvem a vagina e o reto. Fazer exercícios de Kegel para trabalhar o assoalho pélvico pode aumentar o fluxo sanguíneo para a área vaginal e ajudá-la a ter orgasmos mais poderosos, além de melhorar o controle da bexiga – crucial se você sofre de incontinência de esforço). Se você sofreu danos ao assoalho pélvico devido à gravidez e/ou parto, e os Kegels por si só não estão resolvendo, seu obstetra pode recomendar fisioterapia do assoalho pélvico, que pode incluir eletroestimulação ou biofeedback. Em alguns casos, a cirurgia pode ser necessária.




RECEITA

10-15 minutos

Este é basicamente um tratamento facial para sua yoni. Uma máscara vaginal ultrassimples e eficaz que pode ser aplicada na parte externa da vagina. É uma pasta antiinflamatória que pode animar os lábios, aumentando a circulação e ajudando-os a ficarem sedosos. Isso também pode ser aplicado em qualquer área inflamada, para prevenir coceira ou tão simples quanto um ritual yoni.

1 colher de sopa Pau D’Arco (latido anticandidato)
3 colheres de sopa de argila branca
1/4 xícara de água morna
1/2 colher de chá de óleo de coco extra virgem, amolecido ou derretido

*A bentonita é ótima para uma abordagem mais desintoxicante ou para aqueles que tendem a ter pele mais oleosa. Você pode mudar para Argila Branca ou Argila Rosa se tiver uma pele mais seca e sensível.

Instruções:
Combine o Pau D’Arco e a argila e despeje lentamente a água quente enquanto mistura. Adicione apenas água suficiente até atingir a consistência cremosa perfeita. Adicione o óleo de coco derretido e continue misturando até obter uma consistência extremamente cremosa. Aplique na área e deixe descansar por 5 a 10 minutos (ou mais). Remova com um pano úmido quente ou entre no chuveiro para remover a máscara. Aproveitar!









https://animamundiherbals.com/blogs/blog/8-incredible-things-about-vaginas

Nenhum comentário:

Postar um comentário