quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

Conceito paralelo da criação da Cosmogonia Taoísta



O Cosmos é :

Energia-Consciência : Tudo o que nós experimentamos, física e metafisicamente, é energia e consciência (em última análise, a energia (realidade física) e consciência (realidade metafísica) são um e o mesmo fenômeno). 

Holográfico

O todo está presente em toda parte e pode ser discernido conceitualmente, mesmo quando apenas partes do todo são visualmente aparente. 

Fractal

Os mesmos padrões se repetem em todas as escalas do micro ao macro. 

Campo Unificado :

Existe um campo unificado no qual existe toda a manifestação; não há separação entre "coisas".

Dinâmica

Ela pulsa entre equilíbrio (o ponto zero estado "vazio") e desequilíbrio (o estado manifesto) de forma contínua. 

Centro -Singularidades : 

Cada entidade manifesto tem uma singularidade em seu centro, que se conecta ao Campo Unificado.

Polaridade: 

Energia move interiormente e exteriormente, contração e expansivamente, simultaneamente. Infinito Potencial de Energia : O campo unificado tem uma quantidade infinita de energia disponível (ou pelo menos uma quantidade tão grande que ele poderia muito bem ser infinito). 

Sinergia: 

Os fenômenos de "o comportamento de sistemas inteiros que são maiores do que e imprevisível a partir do comportamento de suas partes, quando vistos.



“ Duas pessoas têm vivido em você por toda a sua vida. Uma é o ego, tagarela, exigente, histérico, calculista; a outra é o ser espiritual escondido, cuja silenciosa voz de sabedoria você somente ouviu ou reparou raramente – você revela em si mesmo o seu próprio guia sábio.” (Sogyal Rinpoche).

Yan Hui disse : “ Posso perguntar o que é a Purificação do Coração?” Kong Fu Zi respondeu: ‘Sua vontade deverá ser uma. Não ouça com seus ouvidos, mas com seu coração. Não ouça com seu coração, mas com seu sopro. Ouvidos podem apenas ouvir, o coração pode apenas contemplar, mas o sopro é o Vazio, receptivo a todas as coisas. O Tao está relacionado ao Vazio e o Vazio é purificador do coração.” Chuang Tzu – Mestre Zhuang 370 a.C ( Filósofo taoísta século IV a.C. Racionalista influencia Budismo chines.


PARTE DO SUTRA DO CORAÇÃO - BUDA


“Ó Shariputra, os filhos ou filhas de ascendência espiritual que desejem se engajar no profundo caminho pelo qual o conhecimento transcendente é consumado, deveriam ver com precisão desta maneira: Deveriam ver, precisa, correta e intimamente, que os seus cinco agregados da mente e do corpo são vazios de natureza própria. A forma é vazia. A vacuidade é forma. A forma não é outra que não a vacuidade. A vacuidade não é outra que não a forma. Da mesma maneira, sensações, percepções, fatores condicionantes e modalidades de consciência são vazios. Ó Shariputra, assim todos os fenômenos são vacuidade – eles são sem características, não nascidos e incessantes, estão além da imperfeição e da perfeição. Eles não decrescem e não aumentam. Ó Shariputra, portanto, com vacuidade não há forma, não sensação, não há percepção, não estados mentais e não há consciência. Não há os sentidos da visão, da audição, do olfato, do paladar, do tato ou da mente discursiva. Não há formas, não há sons, não há cheiros, não há sabores, não há sensações táteis e não há conceitos.” Buda


O TAO EM MOVIMENTO E O CÓDIGO GENÉTICO - I CHING


I CHING E A ESTRUTURA CABALÍSTICA DO DNA HUMANO NA COSMOBIOLOGIA CÓSMICA Código Binário. O sistema binário é um sistema de numeração formado por apenas dois algarismos: 0 (zero) e 1 (um). Ou seja, só admite duas possibilidades, sempre opostas, antagônicas, como: tudo / nada; ligado / desligado; presença / ausência, direito / esquerdo, alto / baixo, verdadeiro / falso, aceso / apagado... ( Teoria Antagonica Complementar). ( YIN/YANG ). A Origem do I Ching . Código binário – Gottfried Wilhen Leibniz. Wikipedia I CHING E A ESTRUTURA CABALÍSTICA DO DNA HUMANO NA COSMOBIOLOGIA CÓSMICA “Tanto o DNA quanto o I Ching têm como base um código binário-quaternário que gera um sistema de 64 possibilidades de propriedades combinatórias de triplicidades e diagramas. Os dois sistemas incorporam princípios de probabilidade na determinação de resultados específicos. Os dois sistemas envolvem processos de transformação e mudança: no I Ching, os caracteres transformam-se em hexagramas pelo intercâmbio de linhas de yin e yang; no DNA, os pontos de mutações ocorrem por meio de alterações nas bases nucleotídicas. Para muitos, pode parecer que essas semelhanças sejam simplesmente coincidências numéricas. De uma perspectiva universal do I Tao, entretanto, o fato de o I Ching e o Código Genético compartilharem uma estrutura matemática é, por si só, uma manifestação do Tao, que é a base de todos os fenômenos e de todas as estruturas. Conheça este interessante estudo do I Ching e sua ligação com a Ciência...”


“1973 Dr. Martin Schonberger Publicou “ I Ching e o Código Genético – A Chave secreta da Vida. Observou a relação dos 64 Hexagramas e 64 Códons do DNA genéticos. Os 64 Hexagramas são gerados por 08 Trigramas. O DNA é composto de 04 Sub Moléculas. A Criação da espiral helicoidal do no Nosso DNA se assemelha a criação de combinações matemáticas do I Ching. Chungfumartialart.


https://ebramec.edu.br/wp-content/uploads/2020/02/3-COSMOGONIA-DO-TAO-E-O-C%C3%93DIGO-GENETICO-2.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário