quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

Como ser uma trip sitter (babá de viagem psicodélica)



Ao experimentar alucinógenos ou outras drogas psicodélicas, a maneira de permanecer responsável é contratar uma babá. Assim como um motorista designado não bebe para poder levar seus amigos para casa, uma (trip sitter) permanece sóbria e monitora o usuário para garantir que ele permaneça seguro enquanto tem uma experiência psicodélica.

Papel1

Antes da viagem


1
Faça alguma pesquisa sobre a substância. Embora os trip sitters possam ser usados ​​com qualquer tipo de substância que altera a mente, eles geralmente são designados quando se lida com alucinógenos, que são classificados em três grupos: psicodélicos, delirantes e dissociativos. Eduque você e o usuário sobre a substância específica para saber quais serão os efeitos e a duração.Psicodélicos, como LSD, peiote e cogumelos psilocibinos, alteram a cognição e a percepção. Os efeitos comuns incluem alucinações visuais e auditivas, alterações sensoriais e sentimentos de felicidade, euforia e relaxamento. [1]
Delirantes, como a atropina, induzem um estado de delírio, caracterizado por alucinações vívidas, confusão e estupor (um estado de não-responsividade). [2]
Dissociativos, como cetamina, PCP e DXM, fazem com que o usuário entre em um estado de dissociação (o que significa que ele fica desligado da realidade). Distorções na visão e no som também estão presentes. [3]
Os efeitos adversos indesejados comuns em todas as classes de medicamentos incluem náusea, ansiedade, paranóia, fadiga e irregularidades na frequência cardíaca.





2
Conheça os cinco níveis de experiência psicodélica. No livro de Timothy Leary intitulado A Experiência Psicodélica: Um Manual Baseado no Livro Tibetano dos Mortos , existem cinco níveis que dependem da substância e da dosagem. [4]Nível 1 : o usuário se sente relaxado e melhorias visuais sutis podem ser observadas, assim como a música tem um som mais rico. Doses leves de cogumelos mágicos e doses comuns de cannabis podem atingir esse nível.
Nível 2 : as cores e os visuais parecem mais brilhantes e as alucinações de olhos fechados podem aparecer como padrões geométricos 2-D. Os processos de pensamento podem ser abstratos e a linha de pensamento do usuário pode não ser facilmente seguida. Este nível é causado por doses fortes de cannabis, doses leves de LSD e doses leves a comuns de cogumelos.
Nível 3 : visuais de olhos abertos tornam-se muito óbvios, com padrões e texturas distorcidas. Fechar os olhos traz padrões geométricos multidimensionais extremamente vívidos. O tempo começa a ficar visivelmente distorcido e o movimento pode ser difícil. Provocado por doses comuns de LSD, cogumelos e doses muito elevadas de cannabis.
Nível 4 : Alucinações fortes, pois os objetos podem se transformar uns nos outros. Pode ser observada personificação de objetos, como coisas falando com o usuário. Pode ocorrer a morte do ego, resultando na perda do senso de identidade. O tempo não é mais aparente. Sinestesia forte. Conseguido com fortes doses de LSD, cogumelos e mescalina.
Nível 5 : experiência de alta intensidade; total desconexão com a realidade, a tal ponto que tentar explicar os efeitos seria quase impossível. Os sentidos não funcionam mais normalmente. O ego desapareceu completamente. Podem ocorrer extrema euforia e iluminação e o usuário pode sentir uma sensação de completa unidade. Consumir sálvia ou doses extremamente altas de cogumelos ou LSD leva a esse nível.





3
Certifique-se de que a agenda do usuário esteja completamente vazia. Dependendo da substância e da dosagem, a sensação pode durar até 8 horas. Planeje um fim de semana ou um dia em que o usuário não seja incomodado por ligações ou convidados inesperados.Como alguns efeitos fisiológicos ainda podem ocorrer mesmo depois que o barato passa, considere uma data em que o usuário não tenha planos ou prazos para o dia seguinte. Você não gostaria que o usuário ficasse chapado no domingo, apenas faltasse à reunião muito importante da segunda-feira devido ao cansaço.




4
Crie um conjunto e configuração adequados. Manter o usuário relaxado e confortável minimizará a possibilidade de uma viagem ruim." Definir " refere-se à mentalidade do usuário, como pensamentos, humor e expectativas da experiência. Como essas substâncias alteram a forma como o usuário pensa e vê o mundo, é importante que o usuário tenha um estado de espírito relaxado antes do consumo. Aborde quaisquer preocupações que o usuário possa ter para evitar a possibilidade de uma viagem ruim.
“ Ambiente ” é o ambiente físico e social que envolve o usuário. É menos provável que experiências e sentimentos negativos ocorram se o usuário estiver localizado em um ambiente aberto, familiar e relaxante, como um quarto. Faça o que for preciso para deixar o ambiente o mais confortável possível: ajuste a iluminação, mude a temperatura ou coloque uma música.





5
Considere filmar a experiência. As drogas psicodélicas têm o potencial de ampliar o senso de autoconsciência do usuário com o mundo e a consciência. Como as experiências psicodélicas são amplamente influenciadas pela droga, dosagem, nível de tolerância e expectativas pessoais, as viagens podem ser bastante vívidas e extremamente difíceis de descrever. Filmar a viagem permite que você e o usuário discutam e reflitam facilmente sobre a experiência.




Papel2

Durante a viagemBaixe o artigo


1
Escolha se deseja interagir ativamente com o usuário ou não se envolver. Em algumas situações, como durante a terapia psicodélica, o usuário pode praticar meditação guiada com o assistente. Em outros casos, a mera presença de outra pessoa é suficiente para manter o usuário tranquilo.




2
Tenha um abastecimento de água por perto e incentive o usuário a se manter hidratado. Um efeito colateral comum é a boca seca.




3
Antecipe a “larica” preparando os alimentos. Muitas drogas, como a cannabis, provocam um aumento do apetite e os consumidores sentem frequentemente maior prazer com a comida [5] . Alimentos salgados como pizza, sanduíches e asas de frango certamente melhorarão a experiência.




4
Intervir se o usuário sentir que uma viagem ruim está chegando. Medo, ansiedade e depressão avassaladores são sinais de uma experiência desagradável.Acalme o usuário lembrando-lhe que essa experiência foi provocada por uma substância que altera a mente e desaparecerá em questão de horas (ou minutos).
Como os pensamentos de uma pessoa podem influenciar a natureza da experiência, assegure ao usuário que tudo ficará bem. Tente mudar seu humor dizendo-lhes que tomaram essa substância para se divertir e que nada de ruim lhes acontecerá fisicamente.
Mova o usuário para outro local relaxante. Se o tempo estiver bom e ensolarado, dê um passeio. Uma mudança de cenário deve proporcionar mais tranquilidade.
Saiba quais situações você pode ou não lidar e considere ligar para assistência médica profissional, se necessário. Os hospitais oferecem um ambiente seguro e os médicos podem administrar sedativos para ajudar o usuário a se acalmar e ficar menos agitado.





Papel3

Depois da viagemBaixe o artigo


1
Discuta a experiência. Se estava sendo filmado, reproduza a gravação.Ao praticar terapia psicodélica, integre a experiência em suas anotações e faça conexões sobre como a experiência mudou os pensamentos e a cognição do usuário.





2
Monitore os efeitos posteriores. Alguns usuários ainda podem se sentir um pouco ansiosos e paranóicos depois que o pico da droga passa. A boca seca é um efeito colateral comum, portanto continue a hidratação.




3
Permita que o usuário descanse. A fadiga e o cansaço são comuns após uma viagem (por exemplo, a cannabis indica tem o potencial de induzir sonolência após a euforia inicial). O sono também trará o usuário de volta à sobriedade.



Pontas
Considere serviços de streaming de música online para encontrar playlists com músicas relaxantes.

Respeite o espaço pessoal do usuário.

Ao se comunicar com o usuário, fale com uma voz calma e suave. Mantenha uma atitude sem julgamento para manter a atmosfera positiva.
Mostrar mais dicas


Avisos: 

Sob nenhuma circunstância você deve consumir a droga enquanto está sentado. A segurança do usuário é de sua responsabilidade e você precisa permanecer sóbrio durante a experiência.

Tenha cuidado ao mover o usuário para outro ambiente. O novo cenário pode desencadear ansiedade e paranóia. Evite ir a lugares lotados, como um shopping.

A proibição das drogas ainda existe e muitas das substâncias listadas neste artigo são ilegais ou controladas.

Várias drogas, como o DXM, podem ser prejudiciais quando usadas para fins recreativos ou em grandes quantidades. Como assistente de viagem, você é responsável por garantir que o usuário tome uma dosagem segura.

https://www.wikihow.com/Be-a-Trip-Sitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário