segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Imparcialidade divina



Irmãos, eu já ouvi falar bastante no meio espiritual em termos como "escolhidos", "especiais" e confesso que até já acreditei nessas idéias, me sentindo assim, "diferenciado". Mas hoje venho aqui humildemente, compartilhar um pensamento novo. Eu quero dizer que não acredito que Deus, a causa primária de todas as coisas, seja um Deus de parcialidade ( um exemplo recorrente é quando vejo muitos líderes religiosos dizendo que "Deus não escolhe os preparados, mas capacita os escolhidos"). O grande problema nessa frase, ao meu ver, é essa mania que o ser humano tem de criar Deus à semelhança de seu próprio ego. Eu realmente acredito que para Deus somos todos criaturas igualmente divinas, pois todos somos uma extensão do próprio Ser D´Ele, claro que alguns mais ignorantes e outros menos, mas todos com certeza divinos.

Por isso venho convidar você a refletir comigo nesta questão, e acrescento que acredito piamente na lei do merecimento, ou seja, na lei da justiça divina, onde cada qual experimenta exatamente aquilo que lhe é de direito.

No fim das contas, estou inclinado a perceber que não apenas somos todos escolhidos, como estamos todos sendo preparados o tempo inteiro desde "o início dos tempos", e o que diferencia a situação geral de cada indivíduo é a sua própria sede de evolução, o anseio em melhorar e dar vazão à sua luz em potencial.

Após esta reflexão, fica o alerta amoroso, que a crença de que se é especial, diferente ou escolhido em relação aos demais seres, é uma crença egóica, que leva o ser humano ao estado consciencial de separação do todo, e fatalmente à escuridão.

Leia e Sorria

Nenhum comentário:

Postar um comentário