sexta-feira, 24 de agosto de 2012

O retorno dos ideais





O retorno dos ideais que pareciam esquecidos para sempre!

Você não seria você se não tivesse ideais. Evidentemente, a vida “normal” abomina os ideais, porque esses a perturbam, a subvertem e a tumultuam. A normalidade não quer que você imagine mundos melhores, nem que você traga para a realidade dimensões ainda inexistentes. A normalidade quer você obediente e de cabeça baixa, cumprindo tarefas cotidianas, com muita rotina tomando seu tempo.

Porém, não é para isso que nenhum de nós se preparou quando começou a ter idéia da vida na adolescência, naquela época alguma imagem nos fez arder o coração de vontade de realizá-la, nos identificamos tanto com ela que nos brindou com o combustível que nos trouxe até aqui e agora. Só que pelo caminho foi se apagando essa imagem até restar pouco ou quase nada dela.

Pareceu ter morrido, mas eis que vem aí, agora mesmo, o retorno dos ideais esquecidos! E vem com o mesmo ardor original, como se nunca tivessem ido embora, como se tivessem ficado apenas velados, e foi isso mesmo que aconteceu.

O retorno dos ideais esquecidos pode, a princípio, ser um pouco perturbador, já que não encontram lugar na realidade normal.
Sugiro firmemente que aceite você essa perturbação, porque ela é necessária ao projeto de você ser quem você realmente é.

Quiroga

Nenhum comentário:

Postar um comentário