segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Insatisfação



Porque nunca estamos satisfeitos com o que somos e temos?

Trigueirinho: 

"Porque nem sempre o que a gente pensa que é, é mesmo. E aquilo que temos, talvez muitas vezes nos atrapalha um pouco. Talvez tenhamos demais. E ter demais é tão problemático como não ter o suficiente. Pois existe a prova do não ter o suficiente e do contrário também.

Não tendo o suficiente, será um trabalho para você viver isso, aceitar isso e estar nisso. Porém, tendo o que precisa, você terá uma prova maior, para ver como responde àquelas dádivas que o universo te deu. E que nós chamamos de ter, por que nós temos muito essa sensação de posse. Nós não temos coisa alguma! O universo nos daria o que precisássemos se estivéssemos em contato com ele bem conscientes. 

Senão ele pode estar dando tudo o que precisamos, mas nós não percebemos, pois estamos querendo outras coisas. E como normalmente nós não vamos ter o que não nos corresponde, na ordem do universo, você fica sem uma coisa e sem a outra. E aí fica vivendo atrás de futilidades, exterioridades, buscando segundo a busca mental. E nem percebe o que o universo está te oferecendo. O ser humano é complicado."


Nenhum comentário:

Postar um comentário