domingo, 22 de outubro de 2023

"Evangelho dos Doze Santos" ou "Evangelho da Vida Perfeita"



O "Evangelho dos Doze Santos" ou "Evangelho da Vida Perfeita" é um texto apócrifo que faz parte da literatura cristã antiga, mas não é reconhecido como parte do cânon das escrituras do cristianismo. Este evangelho é considerado apócrifo, o que significa que não foi incluído nas escrituras canônicas aceitas pela maioria das denominações cristãs.


O "Evangelho dos Doze Santos" é um dos muitos evangelhos apócrifos que foram escritos nos primeiros séculos do cristianismo. Esses evangelhos apócrifos frequentemente contêm histórias e ensinamentos que não estão presentes nos quatro evangelhos canônicos do Novo Testamento (Mateus, Marcos, Lucas e João).


O "Evangelho da Vida Perfeita" é uma das versões do "Evangelho dos Doze Santos" e é um texto relativamente menos conhecido em comparação com os evangelhos canônicos. Os detalhes específicos sobre os ensinamentos e histórias contidos no "Evangelho da Vida Perfeita" podem variar, uma vez que existem várias versões e variações desse texto ao longo da história.


Esses evangelhos apócrifos foram muitas vezes escritos por diferentes comunidades cristãs e podem conter elementos da tradição oral e histórias não incluídas nos evangelhos canônicos. Como resultado, eles são considerados de interesse histórico e teológico, mas não fazem parte das escrituras reconhecidas pela maioria das igrejas cristãs.


É importante notar que a aceitação e o reconhecimento de textos apócrifos podem variar entre diferentes denominações cristãs e tradições, com algumas igrejas valorizando esses textos de maneira diferente. No entanto, em geral, os evangelhos apócrifos não fazem parte do cânon oficial do Novo Testamento. Sobre o Amor e a Misericórdia:

"Amai a vossa conduta, e o que é amargo, tornar-se-á doce. Amai a vossa conduta, e a discórdia será harmonia. Amai a vossa conduta, e o que é estéril dará frutos."


Sobre a Iluminação:

"Eu sou o fogo que queima todas as coisas, eu sou o fogo que cura todas as coisas. Eu sou o amor que todas as coisas unifica."


Sobre a Humildade:

"Aquele que for humilde de coração encontrará paz; o coração do arrogante é uma casa de guerra."


Sobre a Sabedoria:

"A sabedoria é a irmã mais velha, e a ignorância é a mãe do sofrimento."


Sobre a Oração:

"Quando você orar, vá para o seu quarto e feche a porta; ore ao seu Pai em segredo, e ele recompensará você."


Sobre a Compaixão:

"Bem-aventurados os misericordiosos, pois eles alcançarão misericórdia."


Sobre o Reino de Deus:

"O Reino de Deus está dentro de vós."


Lembre-se de que o "Evangelho da Vida Perfeita" é um texto apócrifo, e sua autenticidade e autoridade não são reconhecidas pela maioria das denominações cristãs. Portanto, as interpretações e o valor atribuído a esses ensinamentos podem variar de acordo com as crenças individuais e tradições religiosas.


chatgpt

Nenhum comentário:

Postar um comentário