sábado, 28 de outubro de 2023

Jesus, descendente de DAVI?



PAULO ESCREVEU AS EPÍSTOLAS ANTES MESMO DOS EVANGELHOS SEREM ESCRITOS, E É EVIDENTE NO TEXTO PAULINO QUE: PAULO DESCONHECIA A CONCEPÇÃO VIRGINAL DE MARIA. 

AO SE FALAR DE LINHAGEM, ERA SEMPRE REFERENTE AO PAI, E SE O TEXTO DIZ QUE JESUS É DESCENDENTE DE DAVI, ISSO IMPLICA QUE JESUS TEVE UM PAI HUMANO, UM DESCENDENTE DE DAVI.

A LUZ DA RAZÃO NOS BRINDA COM A CONSTATAÇÃO QUE PAULO, OBVIAMENTE, POR SUPOSTAMENTE SER UM GRANDE ERUDITO, TIROU ESSA IDÉIA ACERCA DE JESUS (linhagem de davi/ designado filho de Deus), BASEADO NOS PRÉ REQUISITOS MESSIÂNICOS, CONTIDO NAS ESCRITURAS JUDAICAS.

----------------------------------------------

Os versículos 3 e 4 do capítulo 1 da Epístola aos Romanos na Bíblia Cristã (Novo Testamento) dizem o seguinte (em uma tradução comum):

"acerca de seu Filho, que, como homem, descendente de Davi, foi designado Filho de Deus com poder, segundo o Espírito de santidade, pela sua ressurreição dos mortos, a saber, Jesus Cristo, nosso Senhor."

Esses versículos são escritos pelo apóstolo Paulo e enfatizam a natureza divina de Jesus Cristo, seu papel como Filho de Deus e o fato de que ele é um descendente da linhagem de Davi. Esses versículos são frequentemente citados para sustentar a crença cristã na relação de Jesus com Davi e sua ressurreição dos mortos, que é vista como um evento de grande importância no cristianismo. 


MESSIAS JUDAICO:

De acordo com a crença judaica, o Messias (ou Mashiach, em hebraico) é esperado como um descendente da linhagem de Davi. Essa crença é baseada em várias passagens das escrituras judaicas, especialmente nos Salmos e nos Profetas, que falam sobre um futuro líder messiânico que será um descendente de Davi e que restaurará o reino de Israel.


O Messias, de acordo com a tradição judaica, será um rei sábio e justo que trará paz, justiça e prosperidade ao povo judeu e ao mundo. Ele será um líder ungido por Deus para cumprir esse papel. Essa crença é uma parte fundamental da espiritualidade e da esperança messiânica no judaísmo.


É importante observar que a crença no Messias é uma das áreas em que o judaísmo e o cristianismo diferem. Enquanto os cristãos acreditam que Jesus de Nazaré é o Messias prometido, os judeus não o aceitam como tal e ainda aguardam a vinda de um Messias descendente de Davi.




Nenhum comentário:

Postar um comentário